Houve guerra de nervos, debate e muito bafafá de dirigentes através da imprensa acerca das datas dos jogos de semifinais da Taça Estado do Pará. A expectativa para a reunião na sede da Federação Paraense de Futebol era grande mas, na realidade, todas as ameaças e reclamações sumiram na hora de debater. Em uma rápida reunião, de menos de 30 minutos, decidiu-se por aclamação a manutenção da ordem dos jogos. Remo e Paysandu se enfrentam no sábado, às 18h30, no Mangueirão, enquanto Tuna e Paragominas se enfrentam no Souza, domingo, às 09h30.
O correr da reunião foi bastante tranquilo. Reuniram-se representantes dos quatro times, da Federação, Polícia Militar e da Funtelpa. O representante da Funtelpa abriu a reunião dando conta que era favorável à manutenção da rodada da forma como a tabela previa por dificuldades técnicas da emissora em transmitir duas partidas no mesmo dia – como se sugeriu durante o final de semana.
O presidente da FPF, coronel Nunes, perguntou ao presidente da Tuna, Fabiano Bastos, se o clube aceitava jogar sua partida no sábado para que o Re-Pa fosse movido para o domingo, e Fabiano negou. Daí, Nunes levantou para a votação se todos concordavam na manutenção do Re-Pa no sábado e todos aprovaram.
Ao final da reunião, o presidente bicolor Vandick Lima elogiou a reunião e a resolução tomada. “Tudo tranquilo, as quatro equipes envolvidas concordaram em manter a partida para o sábado. Isso demonstra um amadurecimento das equipes e compromisso em seguir à risca a tabela da competição”, afirmou.
Além dos jogos de ida das semifinais, os jogos de volta também foram confirmados. As equipes se enfrentam no mesmo dia da semana seguinte – Paysandu x Remo no Mangueirão sábado, 18h30, e Paragominas x Tuna, domingo, às 17h, na Arena Verde.
Diário do Pará, 16/04/2013