A estreia do Remo no Parazão está marcada para a próxima segunda-feira e o primeiro compromisso do Leão é contra o Santa Cruz de Cuiarana, às 20h30, no Baenão.
Para tentar otimizar o tempo que resta antes deste compromisso inicial, Flávio Araújo comandará treinamentos técnicos e táticos, até o próximo domingo, quando a delegação azulina retorna para Belém. Este é o tempo que ele terá para tentar corrigir as falhas observadas nos coletivos anteriores e no amistoso contra o Castanhal.
Chegando à capital paraense, o grupo será liberado e se reapresenta na noite de domingo, já entrando em regime de concentração com vistas ao duelo com o Tigre do Salgado.
Após a qualificação do elenco azulino, Flávio Araújo já pode contar com praticamente todos os reforços contratados para o Parazão. As exceções são o lateral-direito Rodrigo Guerra e o zagueiro Mauro, que precisarão de pelo menos duas semanas para alcançar o condicionamento físico ideal.
Para o confronto com o Tigre, é possível que o treinador também não possa contar com o atacante Leandro Cearense, que ainda está negociando sua liberação do próprio Santa Cruz. Por enquanto, ele vem treinando bastante para aprimorar a forma física.
Já a prata da casa Jhonnatan segue em recuperação de catapora. De acordo com os médicos do clube, ele deve voltar aos treinamentos somente no início da próxima semana. Isso no caso de não haver qualquer recaída ou agravamento do seu quadro de saúde.
O Liberal, 07/01/2013