Thiago Galhardo
Thiago Galhardo

Assim como o zagueiro Mauro e o atacante Branco, o meia-atacante Thiago Galhardo ficou fora da estreia na Copa do Brasil, contra o Flamengo (RJ), por causa de uma suspensão sofrida quando ainda era jogador do América (RN), na Série B de 2012. Livre para atuar no Campeonato Paraense, no entanto, o jogador agora terá que lutar para recuperar um espaço no Remo.

Mesmo assim, ele foi categórico ao comentar sobre a possibilidade de ser escalado como titular para o duelo contra o Paysandu, amanhã, às 18h30, no Mangueirão. “O Galhardo quer voltar. Estou treinando bem e quero novamente pegar a camisa 10, respeitando muito os companheiros, claro. O Capela e o Clebson estão fazendo um bom trabalho e se o professor optar por mim, vou ficar muito feliz. Estou na minha melhor forma física e pronto para atuar os 90 minutos”, declarou.

Considerado como o titular absoluto do meio-campo remista há até bem pouco tempo, Galhardo disse encarar de forma natural as críticas que vem recebendo pelo fraco desempenho individual na Taça Estado do Pará. Ele argumenta que sua queda de produção também é resultado da forte marcação dos adversários e da má fase do time no Parazão.

“No primeiro turno acabei sobressaindo, não apenas pelas minhas atuações, mas também pelo bom desempenho do grupo. Já quando o conjunto vai mal, ninguém aparece. Isso é normal no futebol. E, por eu chamar a responsabilidade e usar a camisa 10, as críticas chegam e a marcação começa a ficar mais pesada. É complicado jogar de costas contra grandes marcadores”, ponderou.

O Liberal, 05/04/2013