Thiago Galhardo sente a coxa no treino em Castanhal
Thiago Galhardo sente a coxa no treino em Castanhal

O Clube do Remo retorna da pré-temporada em Castanhal apenas no domingo, mas o meio-campista Thiago Galhardo vai voltar um pouco antes. Durante o treino desta terça-feira, o jogador sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e deixou os trabalhos mais cedo. Ele retorna a Belém para realizar, nesta quarta-feira, às 17h, exames médicos que irão constatar a gravidade da lesão. Enquanto isso, a presença do atleta na partida de estreia do Leão no Parazão, contra o Santa Cruz de Cuiarana, na próxima segunda-feira, não está confirmada.

“Se fosse só da minha vontade, eu jogaria logo na estreia. Mas vou passar por essa avaliação em Belém. Vamos ver. No fim das contas, isso fica a critério do Departamento Médico e da Comissão Técnica”, explicou Galhardo.

Problemas a parte, o técnico Flávio Araújo comandou mais um coletivo tático, focando os trabalhos nas ações ofensivas e, principalmente, nas finalizações. O comandante azulino testou o time no 3-5-2, com: Fabiano; Zé Antônio, Carlinhos Rech e Henrique; Tony, Nata, Tragodara, Thiago Galhardo (Josy) e Berg; Branco e Fábio Paulista. A única alteração foi mesmo a saída de Thiago Galhardo para a entrada de Josy. Caso Galhardo não possa participar da estreia do Leão no Estadual, tudo indica que Josy deverá ser a alternativa de Flávio Araújo.

Três jogadores não participaram do coletivo: os zagueiros Mauro e Igor João e o lateral-direito Rodrigo Guerra. Os atletas apenas deram voltas ao redor do gramado para aprimorar a parte física. Já o lateral-esquerdo Thiaguinho continua em Belém. O atleta passou por um procedimento cirúrgico na manhã desta terça por conta de uma entorse no joelho direito.

Globo Esporte.com, 09/01/2013