Para receber o Remo, o São Francisco preparou uma grande festa, mas não pela presença ilustre, e sim devido à festa de 84 anos de fundação do clube, ocorrido no último dia 30/10. Nada como trazer um novo, porém, importante rival, com a chance de aumentar a escrita de partidas sem sentir o gosto de uma derrota. Paralelamente ao amistoso, o São Francisco vem se preparando para repetir o sucesso da campanha no Parazão deste ano, encerrado na quinta posição, com direito a elogios dos principais times da capital.
Para este ano, o técnico Joaci Moura conta com sete reforços, além dos jogadores da casa. A maior esperança de gols está no atacante Ricardinho, que já deu o recado. “Aqui dentro nós temos a obrigação de vencer. Quem manda aqui é o São Francisco”, sentencia. Dos reforços, destacam-se o meia Lineker, o goleiro Tiago Neymar e o lateral-direito Rodrigo. O primeiro, apesar da pouca idade (23 anos), tem rodagem pelo futebol nacional e internacional.
Já para o gol, a esperança está no substituto de Jader, atualmente no Clube do Remo, que atende pelo nome quase famoso de Tiago Neymar, ex-Novo Esporte (MG). O novo camisa 1 compõe a tropa de confiança de Joaci Moura. “Estamos mantendo ao máximo o nível de concentração”, avalia o comandante.
Diário do Pará, 25/11/2013