Desde sábado, o técnico Flávio Araújo sabe que não poderá contar com os atletas Mauro e Carlinho Rech para formar o seu setor defensivo no reencontro com o Paysandu, no próximo sábado, no jogo de volta da semifinal do Parazão. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo e estão impedidos de entrar em campo. Na reapresentação, ontem no Baenão, Flávio iniciou os treinamentos para formação da equipe.
O zagueiro Zé Antônio, depois de ter cumprido suspensão, é um dos jogadores disponíveis para o treinador. “Vou treinar nessa semana para retornar ao time titular. Assim como o restante do grupo, vou ter mais tempo para treinar e chegar focado no sábado para conseguir essa tão desejada classificação para a final do Estadual”, confia o defensor.
Contudo, a principal novidade no miolo de zaga deve ser a entrada de Yan, de 18 anos, atleta das categorias de base do Remo desde o sub-15. O jovem atleta, que ficou no banco de reservas no último Re-Pa, revela certo nervosismo natural, mas diz que o apoio de seus companheiros tem sido fundamental para conseguir se superar.
“Estou um pouco nervoso, mas estou trabalhando com o apoio de todos aqui e, principalmente, do professor Flávio, que vem me dando oportunidade. Fui no banco no jogo de sábado e a sensação foi boa demais com o apoio do grupo, porque sou mais novo”, relata o zagueiro azulino.
Dificilmente, o comandante azulino abrirá mão de entrar em campo com três zagueiros, por isso mesmo, Yan deverá jogar ao lado de Henrique e Zé Antônio, justamente os dois mais próximos dele. “Tenho afinidade com os dois, Zé e Henrique. O apoio deles no dia a dia é muito bom”, garante.
Diário do Pará, 23/04/2013