Fabiano
Fabiano

Ao final do jogo entre Independente e Remo, no estádio Navegantão, em Tucuruí, os atletas do Leão não disfarçavam o alívio por ter vencido mais um amistoso preparatório para a temporada 2014, dessa vez sob intensa pressão dos donos da casa.

“O time do Independente é arrumado, cheio de jogadores experientes e mostrou isso durante o jogo, mas o nosso time é raça! Estamos correndo pelas nossas famílias e por essa camisa que temos que honrar. Então não importa o adversário, vamos brigar até o fim pela vitória”, disse o zagueiro Henrique.

O arqueiro Fabiano, um dos mais experientes do grupo, não escondia que ficou um tanto chateado com o gol que sofreu. Ele mesmo admitiu que falhou. “Tentei colocar a bola para lateral, mas quando ela quicou no gramado, que é muito irregular, variou a trajetória e sobrou para o atacante. Mas é isso, quem está em campo, está sujeito a errar. Essas coisas uma hora acontecem, mas o mais importante é que o time conseguiu a vitória”, disse Fabiano.

Sobre a pressão que o time sofreu desde o início da partida, o arqueiro afirmou que, sem desmerecer o adversário, o Leão sentiu o cansaço cedo. “Sentimos a viagem longa de Belém a Tucuruí. Foram 9 horas. Já no primeiro tempo, com o gramado ruim, sentimos o cansaço. Se o Independente chegar à fase principal do Parazão, fica a lição para a diretoria de tomar o cuidado de chegar com maior antecedência para descansar e poder realizar um treino com calma no local do jogo, para não sentir tanto a viagem”, afirmou o paredão azulino.

Diário do Pará, 28/10/2013