Quando tudo estava aparentemente definido e a torcida do Clube do Remo já mobilizava forças para fazer o Leão mais forte em 2014, a novela envolvendo uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ganhou um novo capítulo neste sábado (08/06).
Um grupo de torcedores azulinos, entendendo ilegalidade no prazo da Federação de Futebol de Rondônia para confirmar a participação de seu respectivo representante na competição, pediu uma liminar no caráter de urgência para paralisar a competição, especificamente a partida entre Paragominas e Genus (RO), em Paragominas.
O pedido foi deferido pelo juiz Raimundo Rodrigues Santana, da 10ª Vara da Comarca de Ananindeua. O pedido dos torcedores, aliás, não tem relação com nenhuma atitude partida da diretoria do Clube do Remo. Quem garante é o vice-presidente de futebol do Leão, Zeca Pirão, que alegou nem estar sabendo da informação. “Não estou sabendo de nada. Estou chegando de Salinas agora e não sei a respeito dessa situação. Não estou sabendo de nada”, disse.
Já os torcedores azulinos comemoram o feito. A torcedora Vanessa Egla, em uma de suas contas nas redes sociais, anunciou as “boas novas”. “O advogado Valber Motta, Wendell Figueiredo e eu conseguimos! Jogo suspenso! Não é a vaga, mas já é alguma coisa. Serve pra readquirirmos o respeito, sem falcatruas, sem obscuridades, apenas com legalidade! Obrigada a todos que deram força! Noites de sono perdidas, partes da manhã, muito trabalho, mas valeu! A ação corre pela 10ª Vara de Ananindeua e os mandados acabaram de ser expedidos. Fresquinhos! Saudações Azulinas!”, publicou.
Apesar do “disse e me disse” ao longo de toda tarde, deixando, inclusive com membros do Paragominas indecisos quanto a validade da partida contra a equipe de Rondônia, a bola rolou, gerando expectativa em torno de possíveis punições para os envolvidos.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), citada na ação pela suposta irregularidade, não estava em expediente no momento da liminar, o mesmo acontecendo com a Federação Paraense de Futebol (FPF). O policiamento militar, no entanto, foi comunicado e deixou a Arena do Município Verde no momento em que seus representantes foram informados. Os policiais voltaram apenas no decorrer do primeiro tempo.
Oficialmente, a CBF irá ser comunicada apenas segunda-feira (10/06), quando o caso deve ter direcionamento.
Portal ORM, 08/06/2013