Vanessa Egla
Vanessa Egla

O advogado Válber Motta confirmou que o torcedor Wendell Figueiredo vai retirar a ação que pedia a exclusão do Genus (RO) e a inclusão do Clube do Remo no Campeonato Brasileiro da Série D, em 2013.

Motta declarou que estão desistindo do processo por causa da punição que o Remo sofreu na 4ª Comissão Disciplinar da Justiça Desportiva, na tarde desta sexta-feira (12/08), e porque a liminar que impedia o Genus (RO) de jogar foi derrubada pelo desembargador José Maria Teixeira do Rosário.

“A CBF está muito intransigente e está utilizando o STJD para punir o Remo. Já ficamos sabendo que eles vão até as últimas consequências contra a nossa ação. Além disso, não temos apoio do próprio Remo, nem da nossa classe política, que não consegue ter poder nenhum de pressão, e nem do judiciário paraense. Por tudo isso, nós não somos irresponsáveis de irmos sozinhos nessa ação e acabar prejudicando o nosso clube lá na frente”, desabafou o advogado.

Válber Motta também afirmou que vai seguir outros caminhos para tentar colocar o Clube do Remo de volta em lugar de destaque no cenário nacional. “Vou me associar ao Remo nas próximas semanas e vou me juntar aos grupos que pretendem democratizar e melhorar o nosso clube”, finalizou.

Diário Online, 12/07/2013