Torcedores remistas fizeram um protesto em frente a sede da FPF
Torcedores remistas fizeram um protesto em frente a sede da FPF

Na onda de protestos que movimentam o país, torcedores do Clube do Remo se reuniram em frente da sede social da Federação Paraense de Futebol (FPF) na tarde desta quinta-feira, dia 11/07. Ao todo, mais de 100 torcedores compareceram ao local do manifesto. O protesto durou cerca de 30 minutos e o trânsito teve que ser interrompido.

Segundo Thiago Passos, presidente da Assoremo, um dos grupos responsáveis pela organização do movimento, a FPF tem sido omissa nas causas relacionadas ao clube. Além disso, os torcedores reivindicam a inclusão na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Nosso principal objetivo é mostrar que a torcida do Clube do Remo não ficará omissa e inerte aos mandos e desmandos da Federação. É necessário perceber que a FPF é do Estado do Pará, do futebol paraense. Queríamos saber o motivo pelo qual viraram as costas em um momento tão importante, quando um dos seus filiados está brigando legitimamente por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro”, disparou.

Os torcedores também reivindicavam uma reunião com algum representante da Federação, o que acabou não acontecendo devido ao não funcionamento da entidade nesta quinta.

“Mais uma vez, eles (Federação) agiram com desrespeito com o Clube do Remo e com sua torcida. O expediente da FPF se encerra, normalmente, às 17h, mas hoje, coincidentemente, eles nem abriram a entidade. Nós estamos aqui na frente para ecoar a nossa voz e tentar fazer com que os pedidos cheguem aos ouvidos das pessoas que comandam o futebol paraense. A partir de agora vamos marcar em cima e evitar qualquer ato tendencioso”, finalizou.

Globo Esporte.com, 11/07/2013