Maurício Bororó
Maurício Bororó

Mais uma semana cheia de expectativas. Assim serão os próximos dias no Baenão. O que parecia estar quase certo na semana passada, ganhou novos desdobramentos e contorno de dúvidas. O torneio que teoricamente envolveria Paysandu, Clube do Remo, Vasco (RJ) e Flamengo (RJ), a Taça Pará-Rio, como vem sendo apelidado, parece incerto.

Segundo o diretor de futebol do Leão, Maurício Bororó, até o início da noite de ontem, nenhum organizador do evento havia procurando oficialmente o Remo. Ainda segundo Maurício, até mesmo a possível desistência do Flamengo não foi comunicada. “Ainda não tivemos nenhum comunicado oficial até agora. O senhor Alexandre (organizador do evento) não nos procurou. Desconhecemos até essa questão do Flamengo sair do torneio. O que a gente sabe é pela imprensa”, conta o diretor de futebol.

Os organizadores do evento, por sinal, tinham prometido estar em Belém nesse fim de semana para acompanhar a final do Parazão e tratar dos detalhes do torneio, marcado para os próximos dias 13 e 15/06. “A última vez que falamos com eles (organizadores) foi no meio da semana passada, quando o Alexandre ligou para o presidente Sérgio Cabeça e disse que viria para Belém nesse fim de semana, mas não apareceu”, revela.

Ao mesmo tempo em que se preocupam com a realização do torneio, os diretores do Clube do Remo seguem com os nervos à flor da pele a respeito de uma vaga na Série D. “Essa é uma semana decisiva para todos nós. Estamos com uma expectativa muito grande para os acontecimentos que virão”, afirma Maurício Bororó.

Diário do Pará, 20/05/2013