Lecheva
Lecheva

Em fase de preparação para a disputa do Campeonato Paraense de 2014, a Tuna Luso Brasileira tem em seu favor para o jogo de hoje contra o Remo o fato de a base do time principal ser, quase toda, de jogadores vindos do Paragominas, portanto, o quesito entrosamento não deve representar nenhuma “dor de cabeça” para o técnico Lecheva, que afirmou ainda poder utilizar alguns dos garotos das categorias de base como opção no banco de suplentes.

Segundo o técnico da Tuna, a importância deste amistoso é grande no processo de preparação para o Parazão. “Sabemos que os atletas ainda não estão nas condições físicas ideais, já que essa é apenas a terceira semana de trabalho com todo esse grupo reunido, mas é sempre importante em uma fase de preparação um jogo como esse”, disse Lecheva.

O treinador cruzmaltino revelou também que os motivos que o levaram a aceitar fazer o amistoso vão além de um simples teste para o elenco. “É um clássico de tradição, entre duas equipes tradicionais do futebol do Pará que não se enfrentam já há algum tempo. Além disso, é próximo de uma data muito importante, que é a festa da ‘nossa mãezinha’ e muitos torcedores de outras partes do Estado vão estar na cidade”, disse.

Quando perguntado sobre a possibilidade de utilizar os garotos da base para compor a equipe, Lecheva foi categórico. “É sempre uma possibilidade, sim. Temos alguns garotos que têm chamado atenção nos treinos e podem vir a ter uma chance”, declarou.

Diário do Pará, 11/10/2013