Com os dois gols marcados e uma assistência para o tento assinalado por Branco, o atacante Val Barreto foi o grande destaque da vitória por 4 a 0 no amistoso diante da seleção de Ipixuna do Pará, anteontem, naquele município. Apesar da boa atuação, “Valotelli” revelou que ainda necessita de um tempo para recuperar o condicionamento físico e o ritmo de jogo ideais – o jogador teve uma curta passagem pelo Cuiabá (MT), onde praticamente não jogou.
“Ainda preciso pegar ritmo. Aqui é muito quente e difícil jogar com esta temperatura tão alta. Estou precisando um pouco de preparo físico ainda e também de um ritmo de jogo melhor”, declarou o centroavante que, assim como os outros jogadores, ganhou elogios do treinadro Charles Guerreiro.
“O Val Barreto mostrou muita dedicação e comprometimento no jogo de ontem (domingo). Mesmo ainda sem as condições ideais de jogo, ele foi decisivo tanto marcando gols quanto participando de jogadas e dando passe para outro gol. Foi bem positivo e a tendência é que ele vá crescendo de produção junto com o restante do elenco”, avaliou o treinador.
Segundo o próprio jogador, seus problemas físicos e técnicos começaram antes mesmo de sua ida para o futebol matogrossense. O fato de ter ficado quase três meses em Belém, apenas treinando para manter a forma física, acabou prejudicando seu desempenho no time mato-grossense. “A minha ida para o Cuiabá (MT) foi muito complicado. Não era nem para ter ido e agora voltei e penso em trabalhar, vestir a camisa e estar sempre ajudando a equipe do Remo”, confessou Val Barreto.
Sobre sua participação na partida de anteontem, o atacante disse ter ficado mais satisfeito com o passe para o gol de Branco do que com os dois que ele próprio marcou. “Tive a felicidade de dar um passe para o gol do Branco e isso mostra o entrosamento que temos desde o Parazão. Por isso, me sinto melhor. O posicionamento faz a diferença e estar sempre atento para marcar gols necessários para o Remo”, ponderou.
Amazônia, 24/09/2013