Como a grande maioria dos torcedores já sabe, o confronto entre Clube do Remo e Paragominas não vale apenas o título do segundo turno do Campeonato Paraense. O confronto também definirá qual será o representante paraense na Série D do Campeonato Brasileiro. Consciente da importância da vaga para garantir calendário para o restante do ano, a diretoria do Leão decidiu entrar com o pedido que haja exame antidoping na partida do próximo domingo, dia 05/05, em Paragominas.
Surpreso, o vice-presidente do Remo, Zeca Pirão, concordou com a atitude dos membros da diretoria do clube paraense. Segundo o mandatário, a segurança de jogadores e membros da comissão técnica remista é outro ponto que vêm sendo priorizado para o confronto contra o Jacaré.
“Estou sabendo agora. Não participei dessa decisão, foi apenas entre os outros diretores e, quanto cheguei na Federação (Paraense de Futebol), o pedido já tinha sido feito. Apesar disso, concordo. Temos que tomar todos os cuidados. Foi uma decisão importante para o Remo. A segurança dos jogadores também é algo que vem sendo priorizada, prova disso é que estou indo com o comandante do policiamento do Estado pedir um maior reforço ao redor do hotel. Lembramos que no jogo deles contra a Tuna houve trio elétrico para atrapalhar”, afirmou Zeca Pirão.
Tendo vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Leão joga por um empate para chegar ao título do returno. Para o PFC, apenas a vitória interessa. Paragominas e Remo se enfrentam no próximo domingo, dia 05/05, a partir das 17h, na Arena Verde.
Globo Esporte.com, 02/05/2013