Nos sites especializados de avaliação sobre o desempenho de jogadores, Wellington Saci foi apontado como o melhor lateral-esquerdo da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013, quando defendeu a equipe do Figueirense (SC) e ajudou o time no acesso à Série A.
O jogador se destacou defendendo o Remo na Série B em 2007, mas foi rebaixado com o Leão Azul para a Série C. Passou em times importantes do futebol nacional como Corinthians (SP) e Sport (PE). Na capital paraense, de férias, Saci falou do assédio do seu ex-clube, o Remo.
“A procura do Remo aconteceu e chegamos a conversar com a diretoria. O presidente, Zeca Pirão, fez uma proposta muito boa, mas devido a um convite que recebi do Joinville (SC), preferi aceitar e fazer parte de um projeto que tem o intuito de subir para a Série A”, declarou.
Saci confirmou que a diretoria remista chegou a oferecer bem mais que um simples contrato com o clube. “Foi muito difícil dizer não para o projeto ‘Camisa 33’, pois fui perguntado se tinha vontade de receber a homenagem e disse que sim por ser paraense e já ter jogado com a camisa do Remo. A negociação não foi adiante, mas acredito que o Eduardo Ramos vai dar conta do recado, pois é um jogador de talento e experiente e que com certeza vai dar muitas alegrias à nação azulina”, afirmou o lateral.
Diário Online, 17/12/2013