A diretoria de futebol do Clube do Remo tem interesse em dois atletas que vestiram a camisa azulina na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2012, sob o comando do ex-técnico Marcelo Veiga. São eles: o zagueiro Raphael Andrade e o volante André. “São bons nomes, jogadores de qualidade técnica, mas teremos que discutir a situação de cada um. Por enquanto, é especulação”, explica o vice-presidente do clube, Maurício Bororó.
Os dois foram uns dos poucos contratados que agradaram a torcida azulina na campanha da Série D do ano passado, que terminou com a eliminação nas oitavas de final, para o Mixto (MT), em pleno Mangueirão.
Atualmente, Raphael Andrade está no Bragantino (SP), clube pelo qual tem contrato até o final do Campeonato Paulista de 2014. O Remo ainda deve salários que não foram pagos ao atleta na sua saída, ano passado. Já com o volante André, que formou boa dupla com Jhonnatan, a dívida é um pouco maior. Segundo fontes do clube, o débito ultrapassa os R$ 20 mil.
Assim como Raphael Andrade, André também está em atividade no futebol paulista. Antes de ir para o Baenão, ele passou pelo Vila Nova (GO) e Ipatinga (MG). O retorno desses jogadores depende da quitação da dívida.
Diário do Pará, 27/08/2013