O Clube do Remo teve os desfalques dos zagueiros Carlinho Rech, Mauro e Zé Antônio no clássico Re-Pa do último sábado e o técnico Flávio Araújo formou a defesa com Henrique e o jovem Yan, de apenas 18 anos. O jogador revelado nas divisões de base do Leão não sentiu a pressão da partida e mostrou segurança no setor defensivo azulino. Yan comemorou a sua atuação na vitória por 2 a 1.
“Avalio que gostei da minha estreia. Mostrei confiança e isso tudo foi graças ao grupo, que me apoiou o tempo inteiro. O Henrique ficou no mesmo quarto que eu na concentração e conversou muito comigo, falando para ficar tranquilo e fazer tudo aquilo que vinha fazendo nos treinos. O Zé Antônio também falou bastante e me passou muita tranquilidade para o Re-Pa”, disse.
Para o confronto diante do Paragominas, na próxima quarta-feira, a partir das 17h, no Mangueirão, no jogo de ida que vale o título do segundo turno do Campeonato Paraense, o Remo já conta com o retorno do trio de zagueiros e Yan deve voltar à reserva. Segundo o garoto, a possibilidade não incomoda.
“Isso não é problema. Vou continuar a fazer o meu trabalho da mesma forma, treinando para quando o professor (Flávio Araújo) precisar eu possa corresponder. Busco sempre meu espaço, mas sei que os titulares devem voltar no próximo jogo. Trabalho para almejar alguma coisa grande na vida”, acredita Yan.
Globo Esporte.com, 29/04/2013