Zé Soares
Zé Soares

O Remo apresentou oficialmente uma de suas principais contratações para a temporada 2014. O atacante Zé Soares, que atuou pelo clube em 2006 e 2007 e tem passagens por Palmeiras (SP), Luverdense (MT), Atlético Sorocaba (SP), Levski Sofia (Bulgária) e Metallurg Donetsk (Ucrânia), terá sua terceira experiência no futebol paraense e já chegou falando em conquistar títulos.

“Volto ao Remo com muita vontade de vencer. Espero ajudar a equipe a conquistar títulos e voltar à Série C do Campeonato Brasileiro”, disse o “Papa-Léguas do Baenão”, que promete deixar gravado seu nome na história do Leão Azul com muitos gols. “Estou muito feliz em poder vestir novamente esta camisa e, dessa vez, quero que a torcida do Remo se lembre de mim pelos gols que farei”, acrescentou em um tom confiante.

Zé Soares está com 30 anos e tentará se encaixar em uma posição que não tem um dono legítimo há um bom tempo – a de segundo homem do ataque. Isso porque a camisa 9, ao menos por enquanto, tem Val Barreto como titular absoluto. Sendo assim, o recém-chegado vai ter que disputar a camisa 11 com Leandro Cearense, Guilherme, Rodrigão e Jayme.

Hoje deve ser a vez de outro reforço anunciado pela diretoria remista ser apresentado ao torcedor azulino. Trata-se do lateral-direito Diogo Silva, que estava no ASA (AL). O desembarque do jogador em Belém estava previsto para o início da madrugada de hoje. Assim como Zé Soares, ele será submetido aos exames médicos de praxe – incluindo cardiológicos – e, amanhã cedo, seguirá para Salinas, onde o restante do elenco remista realiza pré-temporada. O zagueiro Carlinho Rech, que acaba de renovar contrato com o clube, também será reintegrado ao grupo principal nesta sexta-feira.

O Liberal, 12/12/2013