Zeca Pirão presenteou o presidente da CBF, José Maria Marin, com uma camisa do Clube do Remo
Zeca Pirão presenteou o presidente da CBF, José Maria Marin, com uma camisa do Clube do Remo

Na tarde desta segunda-feira (15/07), em São Paulo, o presidente do Clube do Remo, Zeca Pirão, se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, para expor a atual situação vivida pelo do Leão Azul por não está participando da Série D do Campeonato Brasileiro. No fim da reunião, Pirão saiu satisfeito da conversa que teve com Marin e agora aguarda a posição oficial da CBF.

“Foi uma reunião muito boa. Conversamos por cerca de uma hora e meia. Coloquei para eles que o Remo foi a equipe que teve melhor índice técnico no Estadual, marcando 45 pontos, 17 a mais que a equipe que se classificou para a Série D. O time que levou mais público e garantiu mais renda, além de ter uma torcida de cinco milhões”, diz o presidente azulino.

Segundo o mandatário remista, a CBF ficou de dar uma posição oficial sobre o assunto até a próxima quarta-feira (17/07). “O mais importante foi que eles entenderam o que quis passar. Ele (Marin) chamou o setor jurídico da CBF para ajudar o Remo. Se tivesse uma brecha no caso, iriam trabalhar para colocar o Remo na competição”, complementa Pirão.

Só que para que a solicitação do Leão seja atendida, a ação do torcedor Wendell de Souza Figueiredo precisa ser extinta na 1ª Comarca de Ananindeua, por isso Zeca Pirão pede para os advogados responsáveis a retirada da ação. “Estou pedindo para que ele (Valber Motta) tire a ação, pois isso prejudicou o Remo. Deixa que o setor jurídico do Remo trabalha nisso”, pediu.

Portal ORM, 15/07/2013