Nada como uma boa vitória para acalmar os ânimos no Baenão. O bom futebol jogado pelo Clube do Remo, na vitória de 4 a 0 sobre o Independente, ainda repercute no estádio Evandro Almeida, um dia após o jogo.
“Estamos todos alegres. Esta foi uma das metas atingidas pela nossa diretoria”, disse Henrique Custódio, vice-presidente de futebol do Remo. Para o cartola, o trabalho feito pelo técnico Roberto Fernandes, ao longo da semana de preparação, foi fundamental para que o time reagisse e conseguisse reverter o largo placar negativo.
“Isso foi fruto do trabalho que está sendo feito pela comissão técnica do Roberto Fernandes. Ele mostrou o vídeo do jogo contra o Independente, mostrando os jogadores adversários fazendo gracinha, a torcida adversária gritando que o campeão voltou e ‘olé’. Isso tudo e o trabalho de psicologia esportiva do Jayme Vasconcelos motivaram os nossos atletas para a partida decisiva”, destacou.
Outro fator que Custódio fez questão de apontar como mola motivadora foi a presença de crianças no Baenão com rosas brancas, que foram entregues aos jogadores. “Foi uma pressão positiva das crianças, isso mexeu com os atletas. Diferente do que foi a invasão daqueles torcedores, que não contribuiu em nada”, concluiu.
Garantido na final do segundo turno do Campeonato Paraense 2014, ao golear o Independente por 4 a 0, na quinta-feira (01/05), o elenco do Clube do Remo ganhou folga, retornando às atividades somente na próxima segunda-feira (05/05).
Porém, o Leão Azul não ficará apenas treinando até que a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirme a data da primeira partida da final da Taça Estado do Pará. A diretoria azulina fechou no meio desta semana um amistoso comemorativo de aniversário do município de Parauapebas contra uma seleção local, no próximo dia 10/05.
Para que esta partida fosse fechada, a prefeitura de Parauapebas pagou uma cota de R$ 30 mil ao Leão, mais todas as despesas com viagem, hotel, traslado e alimentação pagas.
ORM News, 02/05/2014