Em meio ao momento decisivo na Taça Cidade de Belém, o Remo estreia na Copa Verde na próxima quinta-feira, às 20h30, contra o Paragominas, na Arena Verde. Apesar disso, o técnico Charles Guerreiro não pretende, pelo menos a princípio, poupar qualquer de seus titulares na partida válida pela competição regional, que dará ao seu campeão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015. O Leão Azul ternará corresponder às expectativas de que brigará pela taça.
No entanto, o treinador disse que vai observar os treinamentos durante a semana e conversar com seus atletas antes de tomar uma decisão. “A ideia é não poupar ninguém, até porque a Copa Verde também é tratada como prioridade pela diretoria do Remo, mas o desgaste dos últimos jogos, especialmente por causa dos gramados pesados, tem sido grande. Preciso conversar com os jogadores e sentir como eles estão para essa sequência de decisões que teremos pela frente”, ponderou Guerreiro.
O atacante Leandrão deu a entender que o clássico do próximo domingo, contra o Paysandu, na primeira partida da final do primeiro turno, terá que ser tratado como a “verdadeira” prioridade do elenco azulino.
“Acho que o objetivo, primeiramente, era fazer essa final (da Taça Cidade de Belém). Foi cobrado bastante, pelo elenco que o Remo tem, e conseguimos. Temos o jogo da Copa Verde na quinta-feira, mas teremos uma final bonita e disputada contra o Paysandu no domingo”, argumentou.
O Liberal, 10/02/2014