Diante de um fragilizado Independente, o Clube do Remo não encontrou dificuldades para vencer a segunda partida pelo Campeonato Paraense. A vitória por 2 a 0 coroou o que parece ser a formação ideal, com direito a um belo gol do lateral Diogo Silva, além de atuações de destaque de Eduardo Ramos e Thiago Potiguar. Agora, o Leão acumula 6 pontos e divide a liderança do estadual ao lado do Paysandu.
A entrada dos atacantes Thiago Potiguar e Leandrão deu ao Remo maior poder de articulação desde o início do jogo. O Galo Elétrico pouco pôde fazer ao ser bombardeado com jogadas pelas ofensivas pelas laterais. No esquema lançado por Charles Guerreiro, Athos caiu pela direita, trabalhando em conjunto com Diogo Silva, enquanto Alex Ruan e Thiago Potiguar sufocavam pela esquerda.
O sufoco no Independente logo deu resultado. Aos cinco minutos, o meia Athos aplicou um belo “chapéu” no marcador, e cruzou para Leandrão, que foi derrubado na área. O árbitro Dewson Freitas anotou o pênalti, convertido por Eduardo Ramos: 1 a 0. Logo depois, o zagueiro Adson, autor do pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Foi a deixa para o domínio remista.
Do outro lado, não fosse o esforço dos meias Chicão e Daniel, o Independente nada produziria, uma vez que os atacantes Joãozinho e Albertinho pareciam estáticos à espera da bola. O placar só não foi mais alto, porque, novamente, o Remo abusou em perder gols. Leandrão, Zé Soares, Eduardo Ramos, Rogélio, todos perderam na cara do goleiro Alan.
Na segunda etapa, Lecheva fez duas mudanças: lançou Wegno e Douglas nos lugares de Daniel Piauí e Diogo. Charles tirou Leandrão, Athos e Eduardo Ramos, para a entrada de Val Barreto, Zé Soares e Ratinho, mas foi do lateral Diogo Silva o belo gol que fechou a partida. Em uma jogada com Eduardo Ramos, o jogador driblou dois marcadores, invadiu a área e mandou um torpedo indefensável: Remo 2 a 0.
Diário do Pará, 17/01/2014