Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

O treinador Roberto Fernandes procurou não arrumar desculpas para a derrota por 3 a 0 contra o Independente, pela semifinal da Taça Estado do Pará. Pelo contrário, o comandante azulino preferiu reconhecer o mérito do adversário e também assumiu a culpa pelo resultado ruim em Tucuruí.

“Mérito e parabéns ao Independente. Fizeram o jogo que teriam que fazer nesse campo. Falei antes que nem campo e nem viagem seriam desculpas, como não serão. Mas, em um campo assim, a única forma de jogar era essa que eles jogaram e nós não. A responsabilidade é minha”, declarou.

Perguntado se teria faltado empenho ou vontade aos jogadores remistas, o treinador procurou não polemizar. “Às vezes não é falta de vontade, é de espírito. Tem atleta que entra em campo e só quer jogar na bola, mas tem jogador que joga na bola e deixa o pé, dá cotovelada e tudo mais. Isso faltou para nós”, completou.

O Remo volta a jogar com o Independente no dia 01/05, tendo que vencer por uma diferença mínima de 3 gols para chegar a final da Taça Estado do Pará.

Globo Esporte.com, 20/04/2014