Após a confirmação da abertura da Arena da Amazônia com a partida entre Nacional (AM) e Remo, pelas quartas de final da Copa Verde, no próximo dia 09/03, o governador do Amazonas, Omar Aziz, definiu a cota de ingressos que serão disponibilizados para o torcedor amazonense nesta quarta-feira: 13 mil bilhetes à disposição do público e 7 mil destinados aos operários que participaram da obra da Arena.
O número foi ainda mais otimista para o torcedor, já que no primeiro momento haviam sido anunciados 12 mil ingressos a serem colocados à venda. Com um público total de 20 mil pessoas, o valor dos ingressos, que era algo que ainda seguia indefinido, ficou em R$ 100 na área VIP e R$ 50 nos demais assentos.
“É mais do que justo que quem construiu seja o primeiro a assistir a um jogo na Arena”, defendeu o governador, ao ressaltar que cada operário terá direito de levar um acompanhante. Parte da renda, ou seja, 3 mil dos 13 mil ingressos que serão colocados à venda, será revertida para instituições filantrópicas conveniadas com o Fundo de Promoção Social (FPS).
Os outros 10 mil ingressos serão divididos entre as torcidas de Nacional (AM) e Remo, sendo que 20% dessa cota será para pessoas com direito a meia-entrada, como estudantes e idosos.
Como se trata do primeiro evento-teste da Arena da Amazônia, Aziz adiantou que apenas o anel inferior será ocupado, além dos camarotes que, apesar de ainda não estarem mobiliados, serão disponibilizados para a imprensa.
Também estiveram presentes na reunião, na manhã desta quarta, presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, representantes dos órgãos do sistema de Segurança Pública do Estado, Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Prefeitura de Manaus (AM) e Andrade Gutierrez, além de um representante do Nacional (AM).
Globo Esporte.com, 26/02/2014