Apesar da CBF ainda não ter divulgado oficialmente, vários clubes já sabem seus adversários na Série D do Brasileiro. Algumas Federações receberam a tabela prévia da competição e divulgaram em seus respectivos sites. De acordo com o documento, o Clube do Remo está no Grupo A2, junto com Guarany de Sobral (CE), Moto Club (MA), Interporto (TO) e um representante do Piauí, ainda não definido (poderá ser River-PI ou Piauí-PI), considerados difíceis pelo volante Jhonnatan.
“São equipes de tradição em seus Estados. O Guarany de Sobral (CE) acaba de vir de uma Série C, foi rebaixado no ano passado e já foi campeão (2010). O Moto tem sua tradição. Esperamos, com o nome e a força do Clube do Remo, fazer uma boa campanha, com boas atuações. Vamos em busca dos nossos objetivos para voltar a estar em uma situação melhor, de maior projeção nacional, onde o Remo tem que sempre estar”, analisou.
Jovem formado da base do Leão, Jhonnatan já possui certa experiência na competição. Em 2012, pouco após ser integrado aos profissionais, o volante participou ativamente da campanha azulina na Série D. A equipe acabou eliminada pelo Mixto (MT) nas oitavas de finais e não conseguiu o acesso, mas o jogador remista reconhece o que faltou ao Remo na ocasião.
“Entre os cinco clubes que estão na chave, o Remo tem tradição muito grande. Temos que transmitir isso para dentro de campo, ser forte na Série D, e com todo o respeito aos nossos adversários, conquistar vitórias e objetivos até chegar ao acesso. Precisamos dessa determinação e estamos focados”, completou.
Punido com a perda de quatro mandos de campo pelo STJD desde 2012, o Remo corre o risco de não jogar a Série D em Belém. A diretoria do clube ainda tenta recorrer para diminuir a pena, mas caso não consiga, o Leão só jogará na capital paraense na segunda fase do torneio, caso se classifique. A medida estudada pela cúpula azulina é mandar os confrontos no interior, como Abaetetuba, Parauapebas ou Bragança, ou até mesmo em Macapá (AP), para poder ter portões abertos e, consequentemente, renda de bilheteria.
Globo Esporte.com, 15/05/2014