Santa Cruz 3x3 Remo (Athos, Leandro Cearense, Val Barreto e Jhonnatan)
Santa Cruz 3x3 Remo (Athos, Leandro Cearense, Val Barreto e Jhonnatan)

Depois de levar três gols do Santa Cruz de Cuiarana, o Remo conseguiu a reação e empatou a partida por 3 a 3, na noite de ontem, no Modelão, em Castanhal. Os gols foram marcados por Athos, Levy e Leandro Cearense. A primeira vitória no segundo turno do Campeonato Paraense ainda não aconteceu, mas o técnico interino Agnaldo de Jesus afirmou ter ficado satisfeito com o resultado, apesar das falhas da defesa azulina nos três gols do adversário.

O comandante enalteceu principalmente o poder de reação do Leão Azul e o efeito positivo das mexidas que fez ao longo da etapa final: Athos, Val Barreto e Jhonnatan saíram para a entrada de Ratinho, Guilherme e Ted.

“Apesar de termos vindo aqui para buscar uma vitória, o empate acabou sendo um bom resultado pelas circunstâncias da partida. Tivemos um jogador expulso muito cedo no jogo e acabamos sofrendo o empate e depois a virada, mas fiquei muito feliz com os jogadores que entraram em campo e, principalmente, com a força de reação e vontade de todo o time que foi buscar o empate na base da raça”, declarou o treinador, ainda no gramado do Modelão.

A declaração do treinador remista só foi possível porque a “lei do silêncio” anunciada na terça-feira, pela diretoria do clube, acabou sendo relaxada. Após o jogo de ontem, o treinador e apenas dois jogadores (Athos e Leandro Cearense) foram liberados para falar com a imprensa. Procedimento que deve ser mantido a partir de hoje.

Autor do primeiro gol remista, o meia Athos comemorou o belo tento marcado na etapa inicial, mas não escondeu insatisfação com a atuação do árbitro Andrey da Silva e Silva.

“Tenho que agradecer aos companheiros pelo gol, mas quanto à arbitragem, não sei porque é sempre assim contra o Remo. Contra os outros não é”, criticou. “Fomos muito prejudicados pela arbitragem, principalmente na expulsão do André. O primeiro cartão amarelo foi rigoroso demais”, arrematou Leandro Cearense.

Do estádio em Castanhal a delegação azulina seguiu viagem de volta para Belém, onde volta a treinar na tarde de hoje. Quem jogou ontem fará apenas uma atividade regenerativa em uma academia particular, enquanto que os demais atletas – incluindo os oito titulares que ficaram em Belém – participarão de um treino técnico tático no gramado do Baenão.

Amazônia, 20/03/2014