A goleada diante do Internacional (RS), na última quarta-feira, em pleno Mangueirão, parece ter dado início a uma fase negra no Leão Azul. Além de sair derrotado de campo, por 6 a 1, o time ainda perdeu o técnico Charles Guerreiro, que não resistiu ao tropeço. Agora, às vésperas do primeiro Re-Pa pela semifinal da Copa Verde, o Remo tenta espantar a nuvem que ronda o Baenão. Não será uma tarefa simples. Para o clássico deste domingo, o treinador interiro Agnaldo de Jesus vai ter que usar a criatividade para armar a equipe azulina, que não contará com muitos de seus titulares.
Depois de se contundir no primeiro tempo do jogo contra o Nacional (AM), domingo passado, e ter ficado de fora da fatídica estreia na Copa do Brasil, o volante Ilaílson segue vetado pelo Departamento Médico. Os dois laterais titulares, Diogo Silva e Alex Ruan, também estão fora por conta de problemas na parte física. No ataque, Thiago Potiguar, com dores na coxa direita, foi relacionado para a partida, mas segue em tratamento e não tem sua escalação garantida para o confronto de amanhã.
Sem uma boa sequência de jogos, o meia Athos teve a chance de agarrar uma vaga entre os titulares nas duas últimas partidas, mas não foi bem no empate com o Naça e muito menos na derrota para o Inter. O jogador não conseguiu cumprir sua função de articulador de jogadas e também afetou negativamente o poder de marcação da equipe. Por isso, Agnaldo preferiu deixá-lo de fora do time titular no treino coletivo da manhã de ontem, no Baenão.
Diante destes problemas, o comandante interino do Leão testou uma formação com Levy e Rodrigo Fernandes nas laterais, Carlinho Rech improvisado como volante e com Leandro Cearense no ataque. Desta forma, o time remista treinou no esquema 4-4-2, com três volantes no meio de campo. A escalação ficou assim: Fabiano; Levy, Raphael Andrade, Max e Rodrigo Fernandes; Carlinho Rech, Dadá, Jhonnatan e Eduardo Ramos; Leandrão e Leandro Cearense.
Na manhã de hoje, no Baenão, já em regime de concentração, Agnaldo comanda o último treino azulino. “Vamos fazer as últimas observações antes do clássico de domingo, inclusive para ver se o Thiago Potiguar ganhará ou não condições para enfrentar o Paysandu”, comentou o treinador interino.
O Liberal, 15/03/2014