Enquanto parte do plantel azulino empatava com a seleção de Parauapebas, os demais jogadores disputavam um treino coletivo com a equipe sub-20. Apesar do placar surpresa, de 2 a 1 para os garotos da base, o técnico Roberto Fernandes vê uma melhora do grupo que, em seu ponto de vista, não deve mais realizar nenhum amistoso.
A explicação do técnico é objetiva: fazer amistoso neste momento só tende a trazer riscos para o grupo. “Gosto de amistoso, o que não gosto é de amistoso em véspera de final. Veja o exemplo, entrando no clima da Copa: qual será o último amistoso do Brasil antes da Copa? Panamá”, compara o treinador. “O que é o Panamá? Pega a seleção de Belém e coloca no lugar, porque é mais forte que essa 10 vezes. Isso porque não é a hora de você arriscar. Não posso arriscar uma lesão de um jogador importante em um momento como esse”, assegura.
O treinador também garante que os jogadores não gostam de amistosos. “Se você fizer uma enquete com os jogadores e membros da comissão técnica, você terá 100% de certeza que o mais interessante seria disputar na sequência a final, mas é isso que está proposto à nós, então vamos dessa maneira”, completou.
Entre os atletas, a informação tende a ser verdadeira. “Para falar a verdade, nós queríamos jogar a decisão logo agora. Seria bem melhor e o grupo terá até uma folga para assistir a Copa do Mundo, mas como o campeonato é desse jeito, temos que nos preparar, concorda o atacante Leandro Cearense.
Diário do Pará, 12/05/2014