Zeca Pirão e Thiago Passos
Zeca Pirão e Thiago Passos

Mais uma vez, depois de ter acertado com um clube para realizar amistosos nos dias 06 e 09/07, o Remo se encontra sem adversário. Depois do “não” do Sampaio Corrêa (MA), foi a vez do Águia de Marabá desistir de disputar os jogos com os azulinos. Ambos apontaram as despesas como motivo.

O comunicado marabaense chegou ao Leão durante a noite da quarta-feira (25/06), em um contato direto do diretor de futebol do Azulão, João Galvão, como contou o diretor de futebol azulino Thiago Passos.

“O João Galvão ligou e conversou conosco. Disse que o Águia não jogaria mais os amistosos por conta das despesas. Nós lamentamos, mas já estamos negociando com outros clubes para fazer estes jogos. As datas estão mantidas”, garantiu.

No projeto apresentado para Águia e Sampaio, o primeiro jogo aconteceria em Belém e o segundo na cidade do adversário, com cada agremiação pagando suas próprias despesas, com viagem, hospedagem e alimentação, assim como tendo toda a bilheteria do jogo com seu mando garantida para seus próprios cofres.

Os amistosos serviriam como testes para a retomada do Campeonato Brasileiro. Para o Remo, a bola voltará a rolar em uma partida oficial no dia 20/07, contra o Moto Club (MA), no Diogão, em Bragança, nordeste paraense, pela Série D.

ORM News, 26/06/2014