Val Barreto
Val Barreto

No início da semana, o atacante Val Barreto foi surpreendido por uma notícia triste. A mãe do atleta havia falecido no Mato Grosso. O atleta pediu liberação às pressas e viajou para o destino, a fim de providenciar as últimas homenagens. Por quase uma semana, o jogador esteve ausente do Baenão, mas chegou a tempo de compor o plantel que joga neste domingo, 20/07.

Embora tenha tido uma péssima notícia, o jogador não perdeu o ânimo nos compromissos profissionais e espera, caso tenha a oportunidade, entrar em campo e mostrar o poder de ação do “Valloteli”.

“Tive que ir às pressas, não esperava e fiquei por seis dias resolvendo as situações que ocorrem em caso desses. Agora é focar de volta no trabalho, ajudar a equipe, pois o Remo precisa de muita dedicação nesse momento”, desabafa.

Esta será a primeira vez que Val Barreto vai disputar uma Série D pelo Clube do Remo. No campeonato estadual deste ano, conseguiu marcar apenas 5 gols e passou praticamente o segundo turno inteiro na reserva de Leandro Cearense. Ainda assim, o jogador se mostra otimista por uma vez, nem que seja na etapa final, para ajudar o clube da maneira que foi consagrado.

“Acho que a oportunidade vem pelo trabalho. Quem estiver melhor, trabalhar melhor, naquele momento, o professor vai optar. Ele escolhe o melhor para a equipe, por isso trabalho e me esforço 100%. Mesmo que fique no banco, mantenho o meu objetivo que é estar a serviço do melhor para o Remo”, encerra o jogador.

Diário do Pará, 19/07/2014