Alex Ruan
Alex Ruan

A próxima partida do Remo na Série D será contra o líder do Grupo A2, o River (PI). Os azulinos vão reencontrar dois jogadores com passagem pelo Leão. O zagueiro Gabriel, oriundo das categorias de base do Remo, e o meia Thiago Marabá, que vestiu a camisa azulina em 2011. Apesar de conhecer os jogadores, o lateral-esquerdo Alex Ruan ainda aguarda orientações mais completas sobre o adversário, que deverão ser repassadas pelo técnico Roberto Fernandes ao longo da semana.

“Tem o Gabriel, que jogou aqui com a gente na base até ano passado, mas até agora nós não vimos nada sobre o River (PI) e temos essa semana para o professor Roberto passar para a gente as informações e irmos lá fora conseguir a vitória. A gente não fez os 3 pontos aqui dentro de casa, mas podemos ir buscar fora”, disse Alex Ruan.

No jogo de estreia contra o Moto Club (MA), o Clube do Remo conseguiu arrancar nos acréscimos o empate em 1 a 1. Na avaliação do técnico Roberto Fernandes ao final da partida, a falta de experiência prejudicou o rendimento do time contra os maranhenses.

O elenco azulino para a Série D é composto por alguns jovens jogadores, como Alex Ruan e o atacante Rony. Titular absoluto na equipe desde o Parazão, o lateral-esquerdo reconhece que na partida de estreia faltou experiência, mas ressaltou que isso não é uma exclusividade dos atletas mais novos.

“Acho que dentro da partida sempre vai faltar experiência. Até para jogador rodado, às vezes, tem bola que tem que ter mais tranquilidade e falta experiência. Vários clubes da Série A, como o Santos (SP), vem jogando com meninos da base, mas isso não vem ao caso. Nosso time é muito forte e, como falei, tem capacidade de ir buscar pontos fora de casa”, afirmou.

Sobre o desempenho do time na estreia do domingo, Alex explica que ansiedade pode ter atrapalhado a atuação do time, que não atuava oficialmente desde o término do Estadual, no dia 08/06.

“Ansiedade bateu um pouco. A gente tinha parado de jogar o Paraense e estávamos um pouco ansiosos para começar logo e fazer uma boa estreia, mas não foi como a gente esperava, que era a vitória. Agora é levantar a cabeça, o caminho da Série D é longo e vamos trabalhar forte para que possamos jogar bem e vencer”, ressaltou.

Globo Esporte.com, 23/07/2014