Apesar de ter desembarcado em Belém ainda na semana passada, o atacante Alvinho participou do primeiro trabalho com bola na manhã desta terça-feira (22/07), quando integrou o elenco reserva que disputou um coletivo contra a equipe do Tiradentes, que se prepara para disputar a Segundinha do Parazão 2015. A experiência serviu para a análise de jogadores, em eventuais substituições forçadas, tal como a situação do lateral-direito Levy.
Alvinho foi mais um jogador indicado pelo técnico Roberto Fernandes. Aos 22 anos, teve passagem recente pelo ABC (RN), além de ter disputado o certame estadual sergipano pelo Confiança (SE). Ele chega a Belém com grande rodagem no futebol nordestino e tem, a partir de agora, a obrigação de conquistar o mesmo respeito por um clube da região Norte.
“Sou um jogador muito esforçado. Tenho um estilo de jogo onde procuro atacar sempre pelas pontas, procurando os companheiros que estejam melhor posicionados”, disse ele, mostrando-se muito grato à recepção ofertada pelos novos companheiros de grupo. “Fiquei muito feliz pela maneira como fui recebido pelos meus novos companheiros. Isso me faz bem e espero que seja assim até o final do campeonato, me entrosando o mais rápido possível”, completou.
No momento, há uma superpopulação de atacantes no Clube do Remo. Val Barreto, Leandro Cearense, Rony, Rafael Paty, Jardel Buiú, Guilherme e Arturzinho são as opções. Com a chegada de Alvinho, além da contratação planejada de mais um lateral-direito, algumas medidas devem ser tomadas para diminuir o elenco, mas até o momento não se sabe quais posições devem sofrer redução.
Diário do Pará, 23/07/2014