Warian Santos
Warian Santos

A ausência do lateral-direito Levy, sacramentada na sexta-feira (25/07), após o afastamento do atleta do último treino coletivo antes do jogo contra o River (PI), fora de casa, acarretará em uma improvisação.

Como foi previsto, o volante Warian Santos, o Ameixa, será guindado para a posição, embora o grupo ainda realize uma atividade, já em Teresina (PI). Trata-se de uma aposta da comissão técnica para que o corredor direito continue ostentando uma forte marcação. “Sou volante de origem. Joguei várias vezes nessa posição nas categorias de base. Estou preparado para fazer a função”, garantiu Ameixa.

No esquema montado por Roberto Fernandes, os laterais, sobretudo Levy, ficam presos à marcação, fazendo um papel de um defensor. Entre outras razões, a postura do lateral possibilita um adiantamento dos volantes para sair mais para o jogo, sem prejuízo no aspecto defensivo. Ciente da nova função, Warian Santos enfatiza que vai priorizar a composição do sistema de proteção à meta do goleiro Maycki Douglas. “Só uma vez ou outra, chegarei (ao ataque) para ajudar a equipe”, disse.

Polivalente, o jovem Ameixa pode provar que a confiança da comissão técnica tem fundamento. Não é a primeira vez que Roberto Fernandes opta pela promoção do volante à equipe titular. Na final do Campeonato Paraense, Warian Santos substituiu Dadá e, com segurança, mostrou que o seu talento pede passagem no Baenão.

“Foi uma prova de fogo contra o Paysandu, mas estive tranquilo e fiz uma boa partida. Espero novamente ajudar a nossa equipe a sair com os 3 pontos. Não vou mentir, sinto um pouco (de nervosismo), mas o importante é se manter tranquilo. A ansiedade não pode atrapalhar. O Roberto (Fernandes), de novo, demonstrou confiança no meu trabalho. Pode esperar muita vontade”, garantiu.

O jogador comentou sobre o reencontro com o zagueiro Gabiel, oriundo das divisões de base remista e que atua com a camisa do adversário da partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. “Vai ser difícil, o Gabriel é bom jogador, cria do Remo. Desejo boa sorte para ele”, finalizou.

O time titular do Remo deve ser formado por Maycki Douglas; Warian Santos, Raphael Andrade, Max e Alex Ruan; Dadá, Michel Schmöller, Jhonnatan (Robinho) e Reis, Rony (Jardel Buiú) e Leandro Cearense.

ORM News, 26/07/2014