O amistoso entre Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira, no domingo, 31/08, já está devidamente acertado. Será o segundo compromisso dos azulinos durante a disputa da Série D. No primeiro, contra a seleção da Etiópia, o Leão Azul venceu por 1 a 0 e o técnico Roberto Fernandes fez uma série de testes, que provavelmente serão repetidos no clássico estadual.
A informação partiu do próprio comandante. Segundo ele, a segunda pausa na tabela da primeira fase deve servir para utilizar alguns atletas sem ritmo de jogo. “A tendência, apesar de não ter definido, é a gente usar mais os atletas que não vêm jogando, que não atuam há um tempo. Os demais já tem um desgaste maior, então a prioridade serão esses atletas”, afirmou.
Dentro do grupo, a informação foi absorvida com naturalidade, até mesmo por aqueles que são presença constante nos jogos, caso do atacante Leandro Cearense. “É sempre bom jogar, mas tem vários jogadores que não jogaram nas últimas partidas. Agora, se ele optar por me colocar em campo, estou à disposição do time”, garante o artilheiro do time.
Melhor para outros, como o volante Ilaílson, que já teve passagem pela Cruz de Malta e espera a oportunidade para, quem sabe, garantir uma vaga contra o Interporto (TO), no dia 07/09. “Joguei em 2012, com o Charles Guerreiro. É sempre bom ter uma oportunidade como essa e se jogar espero fazer o meu melhor”. A partida entre os times será no domingo, 31/08, a partir das 16h, no Baenão, com ingressos no valor de R$ 10.
Diário do Pará, 29/08/2014