Após muitas horas de reunião na sede social do Clube do Remo na noite desta segunda-feira, 30/06, a cúpula azulina ainda tem muito a definir do planejamento do time para a Série D do Brasileiro. Várias questões foram debatidas, entre amistosos, negociações de rescisões de contratos, além de contratações. De acordo com o vice-presidente do Leão, Marco Antônio “Magnata”, várias questões ainda faltam “bater o martelo”. Uma delas é o amistoso contra a Tuna no próximo domingo, 06/07, que pode ser cancelado.
“A gente ainda está analisando a data proposta para ver se é viável ou se teremos prejuízo. O amistoso do domingo ainda não está descartado, mas temos que repensar. Não adianta marcar 10h da manhã por R$ 20 o ingresso, ainda terá a inauguração do CEJU. Estamos vendo se vale a pena. Até quarta-feira (02/07) se define isso”, explicou.
No entanto, a partida festiva no estádio Diogão, contra a seleção de Bragança, no dia 12/07, está confirmada. O técnico Roberto Fernandes, no entanto, não deverá utilizar o que tem de melhor no elenco. Segundo Magnata, vários reservas e jogadores em fase de testes deverão ser utilizados.
“O treinador é a favor (do amistoso), desde que possa utilizar um time misto, usar atletas da base e outros jogadores em teste para honrar o compromisso que foi estabelecido entre o presidente Pirão e o vice prefeito de Bragança. Dia 12/07 vamos honrar o compromisso, voltamos a Belém no mesmo dia do amistoso e depois, na quarta-feira subsequente (dia 16/07), vamos em definitivo para Bragança, até para os jogadores se aclimatarem com a cidade, o clima, o gramado, para estarmos bem para o jogo de estreia na Série D (no próximo dia 20/07) contra o Moto Club (MA)”, revelou.
Globo Esporte.com, 30/06/2014