Um Remo diferente daquele que foi campeão paraense irá fazer um teste hoje, diante de um selecionado local da Vila de Apeú, em Castanhal. A partida será às 20h, no estádio Hernani Lameira, popularmente conhecido como Lameirão. Como é um jogo festivo, que marcará a inauguração dos refletores da praça esportiva, a previsão é que não sejam cobrados ingressos. O jogo treino, aliás, foi um acordo fechado pelo presidente do Remo, Zeca Pirão, com autoridades locais.
Analisando o caráter técnico, o amistoso não será tão expressivo, servirá apenas para testar o entrosamento do grupo. Se de um lado não há um time profissional, do outro há muitos buracos, por conta da resistência da comissão técnica em escalar alguns dos titulares. A preocupação, no entanto, é acertada, já que ninguém quer lidar com uma lesão ainda na fase de preparação. “Tem sempre o medo da lesão, porque ninguém quer se bater”, lembrou o volante Dadá.
Dos titulares, é provável que somente o goleiro Maycki Douglas, o zagueiro Max, o volante Dadá e o atacante Rony participem da equipe, embora não haja nenhum tipo de confirmação. No mais, o time será composto por atletas da equipe sub-20, basicamente.
O diretor executivo de futebol do Leão, Emerson Dias, também adiantou que a partida servirá como teste para alguns jogadores que pretendem assinar contrato com o clube, entre eles o zagueiro Michel. O jogador foi indicado por Rafael Paty e está treinando no Baenão. No entanto, não tem qualquer vínculo com o clube.
Além do defensor, quem também deve encarar o jogo treino com seriedade é o volante Régis, ex-América (RN), que também passa por um período de testes. “O grupo será formado por alguns jogadores que estão fazendo teste no clube e atletas do sub-20, que foram integrados ao elenco profissional”, explicou Dias.
Este será o primeiro de uma série de 3 amistosos do Remo antes da estreia na Série D, marcada para o dia 20/07. Além de hoje, haverá um jogo-treino no próximo domingo, 06/07, contra a Tuna Luso. Para este compromisso, a ordem é usar o que o elenco remista tem de melhor.
Após este primeiro confronto, a previsão é que Leão e Lusa voltem a se enfrentar somente depois da estreia azulina no Campeonato Brasileiro da Série D, provavelmente no dia 23/07. Por sinal, os amistosos servirão como andamento de um acordo fechado entre Remo e Tuna.
O Liberal, 03/07/2014