André
André

Um lance de bola na área pode ter tirado um dos titulares do Clube do Remo do jogo contra o Paragominas, neste domingo, 13/04, em local ainda indefinido, válido pela última rodada da fase classificatória do segundo turno. O volante André, um dos titulares absolutos da era Roberto Fernandes, pulou para disputar uma bola e acabou lesionando o ombro direito. A cena ocorreu ontem à tarde. De imediato, o Departamento Médico agiu e o jogador foi um dos primeiros a sair do treinamento, realizado no estádio Baenão.

No caminho do jogador para o vestiário, onde seguiria o tratamento médico, André parou para conversar e, embora com dor, manteve o otimismo para atuar na próxima partida da Taça Estado do Pará.

“Foi um acidente de trabalho, nem sei com qual o jogador que trombei no alto, subi e desci com o braço sem poder apoiar. Está doendo e vou fazer a medicação agora. Espero que amanhã (hoje), não tenha dor mais nenhuma”, disse.

Jorge Silva, um dos médicos do DM azulino, acompanhou o caso e, a partir de um exame mais detalhado, deve dar uma posição específica hoje se o Leão perderá um dos seus titulares para o jogo que definirá em qual posição o Remo classifica no G-4.

A notícia desagradou a comissão técnica, sobretudo pela ideia do treinador Roberto Fernandes de manter 11 titulares e dar sequência de jogos ao time principal. O poder de marcação do volante André agradou ao treinador, que havia escalado o jogador desde os vestiários após a partida contra o Gavião.

“É importante ter a confiança do treinador, dou o meu melhor a cada dia, justamente pra isso, para conquistar a confiança do treinador. Com esta confiança, tenho uma motivação a mais, é um diferencial para trabalhar cada vez melhor”, enfatizou André.

Apesar de ser um dos titulares absolutos de Roberto Fernandes, o volante não considera que tenha atingido o seu ápice de condicionamento físico e técnico. “Ainda não. Vinha em uma boa sequência de jogos, mas tive uma lesão, fiquei dois meses sem jogar e agora fiz dois jogos, sendo que fiquei de fora do último. Na fase final do Parazão, vou estar no meu melhor”, garantiu.

Amazônia, 10/04/2014