São Francisco 1x1 Remo
São Francisco 1x1 Remo

São Francisco e Remo empataram nesta quarta-feira (22/01), em 1 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paraense 2014. O meia Caçula abriu o placar no primeiro tempo para o Leão de Santarém e Thiago Potiguar garantiu a igualdade para o Leão de Belém, na segunda etapa.

No primeiro tempo, o jogo ficou paralisado por 18 minutos, devido a falha nos refletores do Colosso do Tapajós. De acordo com a administração do estádio, uma sobrecarga teria sido a causa do problema.

Com o resultado, o São Francisco mantém a escrita de não perder para o Remo há quase dois anos em jogos do Parazão. Ainda assim, os santarenos se complicaram chegando apenas a 4 pontos e saindo da zona de classificação. Já o Remo perdeu os 100%, mas segue líder com 10 pontos conquistados.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a campo. O São Francisco recebe o Cametá, às 17h, enquanto o Remo enfrenta o grande rival Paysandu, no Mangueirão, às 16h.

O técnico Joacy Moura modificou muito a equipe do São Francisco em relação ao último jogo, contra o Independente. Com a suspensão do lateral Sinésio, o treinador optou pela escalação com três zagueiros – Aldair, Perema e Bruno Everton – e três volantes – Boquinha, Kiko, Rocha – apostando nos contra-ataques puxados por Ricardinho. Já o Remo manteve a base das últimas partidas com a escalação dos seus principais jogadores, como Eduardo Ramos, Thiago Potiguar e Leandrão.

A partida começou equilibrada e com poucos lances de perigo para as duas equipes até que, aos 11 minutos, a iluminação do estádio Colosso do Tapajós falhou e apenas alguns refletores permaneceram ligados. O jogo foi paralisado e os times ficaram aguardando o retorno da energia.

Depois de 18 minutos, a administração do estádio conseguiu resolver o problema da iluminação e o jogo recomeçou. Aos 13 minutos, Caçula tentou restabelecer a energia também no São Francisco, em cobrança de falta. A bola foi para fora, passando por cima da trave defendida por Fabiano. Aos 19′, Leandrão arriscou de longe para o Remo, mas a bola passou ao lado de Labilá.

Aos 23 minutos, Caçula iluminou de vez a partida. O meia recebeu no meio da área e driblou o goleiro Fabiano com grande habilidade: 1 a 0 para o São Francisco. O Remo tentou responder aos 25′, com um chute de fora da área de Thiago Potiguar, mas o goleiro Labilá fez a defesa. O Remo seguiu pressionando e criando oportunidades. No entanto, a defesa do São Francisco segurou o placar até o fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou com mais pressão do Remo, que buscava o empate. O Leão da capital foi para o ataque e levou bastante perigo para a defesa do São Francisco. Aos 5 minutos, o meio-campo Athos perdeu grande chance em cobrança de falta. O Leão de Santarém se defendia e continuava apostando em ataques de velocidade. Aos 14′, o meia Bruno Maranhão, que entrou na etapa final, fez grande passe para Ricardinho, que chutou para fora.

Aos 33 minutos, a pressão do Clube do Remo deu resultado. Eduardo Ramos tocou na área para Zé Soares, que passou para Thiago Potiguar mandar uma bomba no canto: 1 a 1 no Colosso do Tapajós e a luz do Leão de Belém reascende na partida.

Após o gol, o Remo continuou a pressão e buscava a vitória. Aos 37 minutos, o meia Eduardo Ramos teve boa chance, mas foi travado pela defesa adversária na hora do chute. O São Francisco pareceu ter sentido o empate. Errava muitos passes e não conseguia dar sequência às jogadas. Os dois times criaram chances e poderiam ter saído com a vitória, mas não houve mais gols. Empate no duelo dos Leões.

Globo Esporte.com, 23/01/2014