Como o Remo precisa de gols para eliminar o Brasiliense (DF) e manter acesa a expectativa pela obtenção do acesso à Série C, a comissão técnica do Remo lida com pressão para rever a titularidade de alguns atletas.
Leandro Cearense, principal referência do ataque da equipe, embora não marque há 3 jogos consecutivos, está no olho do furacão. As críticas atingem o principal artilheiro do Remo na temporada e um dos homens de confiança do treinador Roberto Fernandes.
A má fase foi confirmada por um gol incrivelmente desperdiçado na partida de ida contra o Brasiliense (DF). Sem goleiro, Leandro testou uma bola que bateu na trave. Após o lance, o camisa 9 azulino, que fazia um bom jogo, acabou se abatendo e sumiu da partida.
Se realmente optar por substituí-lo, Roberto Fernandes tem opções pouco ou nada utilizadas até agora. Danilo Lins, um dos últimos reforços contratados, sequer chegou a estrear no Brasileirão.
Além dele, há a alternativa de dar uma nova chance a Rafael Paty, esquecido dentro do elenco. Embora tenha feito um gol na Série D, quando foi titular no jogo diante do Interporto (TO), Paty não teve mais oportunidades.
“Fico chateado porque quero ajudar. Do banco, no máximo, a gente fica falando com os companheiros”, disse o atacante, que além de ter jogado contra o time de Tocantins, entrou no decorrer da partida contra o River (PI). “O Remo é uma instituição grande. A torcida está há seis anos sofrendo. Estou aqui para ajudar e podemos classificar”, garantiu.
Os treinamentos com bola reiniciam hoje no Baenão. Se a mudança ocorrer, a tendência é que Val Barreto, autor de 3 gols na Série D, permaneça como um dos 11 titulares.
O Liberal, 01/10/2014