O técnico Roberto Fernandes começa a mudar a rotina dos jogadores do Remo. Nesta terça-feira (01/04) – com os atletas já concentrados desde a noite anterior – o treinador realizou dois trabalhos. Pela manhã, apenas os não relacionados treinaram. Já durante a tarde, os demais atletas fizeram o treinamento apronto no Ceju, anexo ao Mangueirão.
A nova postura do comandante azulino é de utilizar vídeos para orientar e corrigir o posicionamento dos jogadores, colocando em prática logo em seguida, nos trabalhos em campo. Nesta terça-feira, Roberto Fernandes comandou apenas um treino técnico, já que foi atrapalhado pela chuva.
“Muita chuva deixa o gramado pesado. Essas que também deverão ser as condições no horário do jogo. Gostaria de ter feito um trabalho de posicionamento, mas não foi possível, até para preservar os jogadores. Em relação à equipe, vamos aguardar os trabalho do Eduardo Ramos, ver se ele se recupera de um problema muscular até amanhã. Está fazendo um tratamento intensivo”, informou.
“O Athos deve aparecer, mas começando no banco, até porque ficou 10 dias sem treinar e está com a parte física abaixo. Caso o Eduardo não possa jogar, o Rodrigo deverá ser o titular. Ele está em condições físicas e técnicas melhores que o Athos, por conta da virose”, detalhou o técnico.
De acordo com Fernandes, a equipe titular contra o Galo Elétrico deverá ser praticamente a mesma que empatou com o Paysandu no último domingo, com a única pendência sendo a situação do “ER33”. O atacante Leandrão foi poupado e deve ser substituído por Val Barreto.
Com isso, o time titular do Leão deverá ser: Fabiano; Levy, Max, Raphael Andrade e Alex Ruan; André, Jhonnatan, Ratinho e Eduardo Ramos (Rodrigo); Leandro Cearense e Val Barreto.
Globo Esporte.com, 01/04/2014