O árbitro Joelson Nazareno Cardoso liberou, no início da tarde desta sexta-feira (30/05), a súmula da partida entre Paysandu e Remo, na última quarta-feira (28/05), pela final do segundo turno do Campeonato Paraense, relatando os incidentes ocorridos após o gol bicolor, marcado pelo volante Zé Antônio.
Após o 3º gol da equipe do Paysandu, houve invasão no campo de jogo por um torcedor que comemorou o gol em frente aos jogadores do Remo, e que foi detido pelo policiamento. A invasão do torcedor gerou um tumulto generalizado, com agressões mútuas entre os jogadores, sendo necessária a entrada do policiamento no campo de jogo para controlar a situação. Após o controle do tumulto, informei aos capitães das equipes do Paysandu e Remo, que os atletas listados abaixo foram expulsos.
Os atletas identificados nas agressões generalizadas da equipe do Paysandu:
nº 112, Paulo Rafael e Silva
nº 114, Airton Santos de Oliveira
nº 115, Carlos Vanderson Aguiar da Silva
Os atletas identificados nas agressões generalizadas da equipe do Remo:
nº 01, Fabiano Bolla Lora
nº 13, Rubran Siqueira Pantoja
nº 19, Valdenir Barretos
Obs.: Informei também aos capitães das equipes o término da partida, pois já havia sido esgotado o tempo regulamentar e os acréscimos.
Com a divulgação da súmula, a Federação Paraense de Futebol (FPF) deverá se pronunciar sobre os incidentes e tomar providências, assim como dirigentes das duas equipes.
Diário Online, 30/05/2014