André e Athos
André e Athos

O Remo sofreu a primeira derrota no Campeonato Paraense na tarde deste domingo e logo para o maior rival, no primeiro clássico Re-Pa da temporada. Assim como a maioria do time, o meia Athos, uma das grandes contratações do Leão para 2014, teve uma atuação abaixo do esperado e foi substituído pelo técnico Charles Guerreiro ainda no final do primeiro tempo para a entrada do atacante Zé Soares, fato que vem acontecendo com certa constância nos últimos jogos do clube.

Sobre a situação, Athos disse que não saiu da Chapecoense (SC) após o acesso à Série A do Brasileiro para enganar a diretoria do Remo e deixou o seu futuro em aberto. O jogador ainda afirmou que a derrota no clássico foi injusta.

“No segundo tempo, tivemos o controle inteiro da partida. O time deles recuou e passamos a pressionar bastante em busca do gol. Poderíamos ter feito o segundo e até o terceiro gol. O resultado não foi justo. Merecíamos, no mínimo, o empate”, declarou o camisa 21.

“Venho desempenhando meu papel. No primeiro tempo não errei um passe e fiz algumas jogadas. Nunca aconteceu de eu sair ainda no primeiro tempo, faltando 5 minutos para o intervalo. Acredito que a substituição aconteceu porque estávamos perdendo. Nunca desrespeitei um treinador e não vai ser aqui que vou fazer isso. Não vim para roubar. Vou conversar com a diretoria e ver o que acontece. Se for decidido que não estou sendo útil, estou tranquilo para pegar minhas coisas e vou embora”, completou.

Globo Esporte.com, 26/01/2014