O Clube do Remo se recuperou e depois de uma derrota para o Paysandu, conseguiu respirar no Campeonato Paraense 2014 com a primeira goleada da competição. A vitória de 4 a 0 em cima do Gavião Kyiketejê, na noite desta quarta-feira (29/01), deu moral para o Leão e classificou antecipadamente o time para a semifinal do Parazão.
“Acho que a equipe foi muito bem, fez um grande jogo, os jogadores que começaram a partida jogaram muito bem. O esquema que foi montado pelo Charles com três volantes e um meia, deu muito certo. Com esse resultado não se tem o que falar, apenas dar moral para os jogadores que estavam em campo”, analisou o meia Athos.
Quanto às trocas realizadas pelo técnico, que deram mais velocidade ao time, Athos diz que a vitória viria de qualquer jeito. “Creio que nós estávamos muito bem na partida, até o André se machucar, o jogo tava sob controle. O time do Gavião não teve chances de gol e o Leão conseguiu jogar muito mais. Sem as trocas, o resultado viria da mesma maneira, claro que quando o Zé (Soares) entrou surgiram mais oportunidades. O Val Barreto entrou muito bem também, mostrando as suas qualidades em campo”, avaliou o meia.
Na partida do próximo domingo (02/02) contra o Paragominas, no estádio Arena Verde, na casa do adversário, o Remo não irá contar com o zagueiro Max e o meia Eduardo Ramos, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspenso automaticamente. Athos que disputa a vaga direta com o “Camisa 33”, tem a chance de entrar como titular contra o Jacaré.
“Não sei ainda se vou ser titular, quem decide isso é o treinador, mas com certeza, assim como eu, todo mundo está trabalhando para ser titular e jogar. Tudo é feito com muito respeito aos colegas, já que existem grandes profissionais no elenco. Agora estou disputando a posição com o Eduardo Ramos, que é um grande jogador, mas com respeito e vou continuar lutando pela vaga”, finalizou Athos.
Diário Online, 30/01/2014