O técnico Charles Guerreiro já tem à disposição mais dois atletas que ganharam, ontem à noite, condição de jogo. O meia Athos e o zagueiro Rogélio tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estão aptos a estrear pelo Leão Azul no Campeonato Paraense 2014.
Agora, a expectativa da diretoria remista é pelas regularizações dos meias Eduardo Ramos e Thiago Potiguar e dos atacantes Leandrão e Zé Soares. Os três últimos são os que mais preocupam, uma vez que dependem de transferências internacionais.
Athos, contratado após ser um dos principais destaques da campanha que levou a Chapecoense (SC) à Série A do Brasileiro, tem 33 anos e já treina no clube desde o início da segunda etapa da pré-temporada em Salinópolis, mas somente ontem conseguiu a liberação do seu clube anterior. Já Rogélio, de 31 anos e que estava no ABC (RN), foi contratado recentemente e já está incorporado ao elenco azulino desde o final da semana passada.
De acordo com o defensor, que vem treinando no time titular ao lado de Max, a falta de entrosamento com os demais companheiros de elenco não deve ser um problema para a estreia do Remo no Parazão, segunda-feira, contra o Cametá, no Mangueirão.
“Estamos trabalhando bem nestes últimos dias. A pré-temporada está sendo muito positiva. Acredito que já temos uma espinha dorsal da equipe titular e vamos superar a falta de um entrosamento maios com muita dedicação em campo”, afirmou Rogélio.
O Liberal, 09/01/2014