Para o Clube do Remo, cujo calendário envolve apenas o Campeonato Paraense neste momento, o longo período de preparação visando a final do segundo turno, contra o Paysandu, tem seus pontos positivos, como uma preparação técnica elaborada. O entrosamento, oriundo de treinamentos repetitivos, será um aliado para a próxima partida do Leão, que acontece apenas no dia 22/05. Outro fator positivo é o descanso. A tendência é que o Leão recupere jogadores entregues ao Departamento Médico e, com gás, tenha um elemento a mais para bater o rival bicolor.
Apesar disso, jogador que se preze gosta é de jogar. Portanto, os atletas do clube só têm visto os aspectos negativos desta longa preparação. A falta de ritmo de jogo é constantemente citada como um possível problema, sobretudo, porque o Paysandu atua em três competições simultâneas.
“No total, ficaremos 21 dias sem jogar. É tempo demais”, detectou o goleiro Fabiano, um dos líderes do elenco remista. O arqueiro argumenta que resta uma alternativa para aproveitar o tempo. “O que nos resta é fazer cada treino como se fosse um jogo, afinal, o nosso adversário vem jogando e está com alta competitividade”, lembrou o goleiro.
O meio-campo Jhonnatan também não aprova o período extenso, somente de treinamentos. “É ruim, claro. A gente vinha em uma sequência boa de jogos, atuando todas as semanas e agora temos essa parada de quase 20 dias”, afirmou o volante. “Para nós (jogadores) é complicado. Ninguém gosta de ficar só treinando, mas vamos continuar o nosso trabalho”, frisou o volante, um dos prováveis titulares da equipe de Roberto Fernandes.
O treinador do Clube do Remo, Roberto Fernandes, também faz coro a voz dos seus jogadores. “Não gosto da ideia de ficar mais de 14 dias parado e amistoso não é interessante, pois você pode lesionar”, enfatizou o comandante, descartando novos amistosos, como o que foi realizado sábado, em Parauapebas, entre um time “B” do Leão e a seleção local.
O último jogo foi realizado no dia 01/05, quando a equipe eliminou o Independente, ao aplicar uma goleada de 4 a 0, no Baenão, em jogo válido pela fase semifinal do returno. Agora, em função do calendário apertado do Paysandu, o Remo só volta a campo dias 22 e 28/05 para fazer as partidas finais da Taça Estado do Pará.
Amazônia, 13/05/2014