Fabiano
Fabiano

A reapresentação azulina, após a classificação para as oitavas de finais da Série D, aconteceu ontem (23/09). Pela manhã, os atletas considerados titulares fizeram treino em academia, enquanto o segundo grupo, composto de reservas jogadores com pouca atuação, ficou no estádio Evandro Almeida para treino físico. À tarde, a programação foi invertida.

De hoje até domingo, 28/09, dia do primeiro jogo contra o Brasiliense (DF), no Mangueirão, o Remo tem exatos 5 dias para treinos e definições. A derrota para o Moto Club (MA) já é passado.

“Por que nós conseguimos manter esse tipo de tranquilidade? Porque nós conseguimos a classificação. O que ficou para trás foi apagado. Só contamos com o futuro no campeonato”, comenta o goleiro Fabiano.

Ainda houve tempo para uma conversa entre o plantel e o presidente Zeca Pirão. Na reta final, com assunto exclusivamente focado na sequência da competição.

“O Pirão é um cara muito sensato. Ele sabe do momento que vive o clube, nos passou isso e reiterou o apoio incondicional que tem pelo grupo. A cobrança tem que vir, lógico, porque perder nunca é bom. Nós, jogadores, temos uma cobrança muito grande sobre nós mesmos”, reitera o arqueiro.

Fabiano é um dos atletas ameaçados com a suspensão automática. Ao lado dele, Levy, Alex Ruan e Michel Schmöller estão “pendurados” com dois cartões amarelos.

Os ingressos para a partida entre Remo e Brasiliense (DF) começam a ser vendidos a partir desta quinta-feira, 25/09. A diretoria e os atletas projetam um público acima de 20 mil pessoas, transformando o Mangueirão em um verdadeiro caldeirão azul-marinho.

“Temos consciência que a torcida vai jogar ao nosso lado nesse primeiro jogo no Mangueirão. Sei da ansiedade deles por uma vitória, o acesso, mas tudo tem que ser feito passo a passo”, encerra Fabiano.

Diário do Pará, 24/09/2014