Logo depois da derrota para o Paysandu, começaram as especulações em torno da permanência do técnico Charles Guerreiro no comando do Clube do Remo. Um dos nomes mais ventilados pelos bastidores era do ex-treinador bicolor, Vagner Benazzi, que atualmente reside em São Paulo. Porém, o nome dele não passou de um boato sem fundamento.
Benazzi disse que realmente recebeu a informação, mas a fonte da conversa não tinha ligação direta com o clube. “Estava na minha residência e um amigo de Belém me ligou dizendo: ‘Parabéns, você está sendo falado aqui no Remo’. Fiquei contente pela lembrança, mas não foi nenhum contato oficial”, conta.
Segundo ele, além de não ter recebido nenhum convite oficial, nos planos profissionais não está um retorno à capital nos primeiros seis meses do ano. “Estou com três propostas daqui de São Paulo e, no meu programa de trabalho, Belém não está nos planos. É muito longe e ficaria muito tempo afastado da minha família. É complicado”, resume.
No entanto, o treinador diz que é grato pela oportunidade que teve em Belém, mas enxerga o momento azulino como delicado. “Não adianta tirar o Charles Guerreiro agora e não alterar o projeto. Aconteceria o mesmo que no Paysandu, no ano passado”, orienta Benazzi.
Diário do Pará, 28/01/2014