Enquanto o jurídico azulino segue em busca da redução da pena de 4 para 2 jogos de perda de mando de campo por arremesso de objetos pela torcida do Remo no jogo contra o Mixto (MT), pela Série D de 2012, o Departamento de Futebol se aproxima de um acerto para definir qual município receberá estas partidas.
Em negociação com as prefeituras de Mãe do Rio e de Ipixuna do Pará, o presidente do Leão, Zeca Pirão, contou que a cidade de Bragança é a que esta mais cotada para sediar as partidas.
“Fomos lá no final de semana e gostamos do que vimos. O estádio tem capacidade para 5 mil pessoas e o gramado está com um aspecto bom. Só falta dar uma ‘guaribada’, mas é coisa pouca. Em relação às outras cidades, Bragança tem 80% de chance de receber o Remo na Série D”, declarou.
O estádio em Bragança é o São Benedito, também conhecido como Diogão, enquanto que o de Mãe do Rio é o Municipal João Medeiros da Costa. Em Ipixuna do Pará, o estádio Simão Jatene voltaria a receber os azulinos após tê-los em um jogo festivo em alusão à sua reinauguração, em 2013. Naquela ocasião, o Remo venceu por 4 a 0, com dois gols e uma assistência de Val Barreto.
A Série D do Campeonato Brasileiro está marcada para começar no dia 20/07, com o Remo no grupo A2, acompanhado por Guarany de Sobral (CE), Interporto (TO), Moto Club (MA) e o vencedor do duelo entre River (PI) e Piauí (PI).
Portal ORM, 19/05/2014