O início do Brasiliense (DF) na Série D do Campeonato Brasileiro foi arrasador. A equipe venceu as 3 primeiras partidas e, nelas, balançou as redes 9 vezes. Depois vieram 4 empates seguidos e uma vitória no último jogo, no encerramento da fase. Foram 16 pontos conquistados, garantindo o primeiro lugar no grupo A5.
O clube do Distrito Federal, que já foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2002, será o próximo adversário do Clube do Remo na fase de mata-mata, e conta com uma equipe forte para voltar à Série C do Campeonato Brasileiro.
O técnico Marcos Soares conta com dois jogadores que já estiveram no Baenão: o volante Júlio Bastos (em 2010) e o meia Thiago Galhardo (em 2013), mas que são apenas opções no banco de reservas.
Atletas renomados no futebol nacional também fazem parte do time, como o experiente meia Zé Roberto, que já atuou no Flamengo (RJ), Internacional (RS) e até em clubes do exterior como Schalke 04 (Alemanha) e Kashiwa Reysol (Japão).
O time-base da competição joga no 4-5-1 e atualmente é formado por: Edson; Ângelo, Fábio Braz, Felipe e Kaká; Douglas, Baiano, Gilmar, Rodrigo e Zé Roberto; Claudecir ou Romarinho. Este último, o atacante Romarinho, é filho do baixinho que fez história nos gramados, Romário.
Diário Online, 23/09/2014