A cidade de Cametá, no Nordeste do Pará, é conhecida por ter um dos carnavais mais animados do Estado. De acordo com organizadores da festa, só no último final de semana mais de 80 mil pessoas se divertiram nos arrastões de blocos de rua. Tanta movimentação no município preocupa o Clube do Remo, que enfrenta o Mapará nesta quinta-feira, 06/03, pelo Campeonato Paraense. Os jogadores acreditam em pressão no estádio Parque do Bacurau, que deve ficar lotado pelos torcedores cametaenses e os turistas que aproveitam a folia na cidade.
“Jogar lá em uma época dessa é muito difícil, porque a cidade toda está cheia, até para atravessar de balsa deveremos ter dificuldades, pois é muita gente indo e voltando da cidade. É um local maravilhoso, que recebe bem as pessoas, mas nós temos que ir para lá, jogar bem e procurar vencer”, disse o atacante Leandro Cearense, que atuou no Cametá nas temporadas de 2010 e 2011.
Remo e Cametá já se enfrentaram três vezes só nesse Parazão, com três vitórias azulinas, sendo que uma aconteceu no Parque do Bacurau. Apesar da vantagem nos confrontos, o meia Athos prevê um jogo difícil, porém, revela que o Leão precisa vencer e iniciar bem o segundo turno.
“Vai ser um jogo muito disputado, como foram os outros do primeiro turno, mas temos tudo para ir lá e conseguir um bom resultado. Precisamos ter respeito pelo adversário, que é forte e já mostrou isso, mas estamos com muita vontade de fazer com que a camisa do Remo é que saia vencedora na quinta-feira”, disse.
Globo Esporte.com, 04/03/2014